Reciclagem Garrafa PET: Entenda como funciona

Reciclagem Garrafa PET | Brasil Coleta

Saiba mais sobre como funciona a reciclagem de garrafa PET

Reciclagem Garrafa PET: Entenda como funciona – A garrafa PET, sigla que significa “politereftalato de etileno”, é o plástico mais comumente usado na produção de garrafas. Dentro da coleta seletiva, o plástico deve ser descartado nas lixeiras de cor vermelha.

Qual a importância do PET?

Criado no ano de 1914, foi apenas em 1973, nos Estados Unidos, que o PET tomou a forma de uma garrafa, através de injeção e sopro. Com o passar dos anos a qualidade do PET foi aumentando, especialmente o PET reciclado. Atualmente, esse material é utilizado para fabricar materiais têxteis, por exemplo.

Cenário brasileiro

Apenas nos anos 80 o PET começou a ser usado nas indústrias do Brasil. Inicialmente, tinha como função alimentar a indústria têxtil e a indústria de embalagens.

Alguns anos depois, graças ao seu baixo custo de produção, sua alta versatilidade e baixo peso, passou a ser usado na indústria de bebidas.

Funcionalidade do PET

O PET é um material que, atualmente, pode ser utilizado em diversas indústrias, devido a sua versatilidade.

Dentro da indústria eletrônica, o PET pode ser o material utilizado em algumas capas externas de aparelhos eletrônicos e em muitos telefones celulares.  Já na indústria de embalagens, o PET em sua forma reciclada pode ser modificado e virar isopor, por exemplo.

Um dos serviços oferecidos pela Brasil Coleta é o gerenciamento de resíduos sólidos! Podemos ajudar a sua empresa a fazer o direcionamento correto dos resíduos produzidos, sempre mantendo-se alinhada às políticas de descarte. Garantimos sempre uma destinação final segura, promovendo a preservação do Meio Ambiente, trabalhando em prol de uma sociedade que não precise mais de aterros sanitários.

Saiba mais sobre a Brasil Coleta no nosso site, clicando aqui. Acompanhe todas as nossas notícias no nosso blog, e no nosso Facebook, LinkedIn e Instagram.

Nenhum comentário. Seja o Primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *