Problemas ambientais: Saiba quais são eles

Problemas ambientais | Brasil Coleta

Saiba mais sobre quais são os problemas ambientais

Problemas ambientais: Saiba quais são eles – O nosso planeta atualmente está passando por um período bastante crítico. Muitos são os problemas ambientais existentes, que abalam a qualidade de vida de todos os seres que aqui habitam.

Efeito Estufa

O maior risco que a emissão de CO2 e outros poluentes podem apresentar é um desequilíbrio no chamado “efeito estufa”. Normalmente, é um acontecimento natural, que não causa nenhum impacto negativo no planeta. Esse efeito estufa faz com que certos gases na atmosfera atuem como conservadores de calor. Dessa forma, a vida na Terra mantém-se saudável.

Porém, nas últimas décadas, a temperatura média do planeta tem aumentado rapidamente graças ao excesso desses gases na atmosfera.

Poluição do ar

Um outro grande problema ambiental é a poluição atmosférica. Consiste na acumulação e lançamento de gases tóxicos que se agregam na atmosfera, e tem suas individualidades físico-químicas alteradas.

Camada de ozônio

A camada de ozônio cobre toda a superfície do planeta, e serve para proteger a fauna e a flora terrestre dos raios ultravioletas.

Atualmente, existe uma área comprometida dessa camada, bem acima da Antártica, e em alguns lugares do Hemisfério Norte. Por causa desse buraco, muitos casos de câncer de pele e doenças relacionadas estão aparecendo cada vez mais.

A Brasil Coleta oferece o serviço de Consultoria Ambiental Estratégica com o  propósito de ajudar empresas a planejarem adequadamente a sua gestão de resíduos. Sabendo que toda indústria surge com um potencial poluente inerente, é muito importante que o gerenciamento de riscos ambientais seja feito com uma consultoria confiável. A Brasil Coleta possui licenças, certificações e autorizações exigidas pelos órgãos ambientais, e pode ajudar a sua empresa se tornar mais sustentável! Saiba mais sobre os nossos serviços através do nosso site, clicando aqui.

Saiba mais sobre a Brasil Coleta no nosso site, clicando aqui. Acompanhe todas as nossas notícias no nosso blog, e no nosso Facebook, LinkedIn e Instagram.

Nenhum comentário. Seja o Primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *