Objetivos do desenvolvimento sustentável

Objetivos do desenvolvimento sustentável | Brasil Coleta

Saiba quais são os objetivos do desenvolvimento sustentável

Objetivos do desenvolvimento sustentável – Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também conhecidos como ODS, é uma listagem elaborada pela Organização das Nações Unidas. Tem como propósito estabelecer ações que estimulem o desenvolvimento sustentável pelos países ao redor do mundo.

Confira a seguir algumas dessas 17 medidas:

Água limpa e saneamento

Mais de 2,5 bilhões de pessoas no mundo não são atendidas pelo saneamento básico. Elas não têm acesso a banheiros, por exemplo. Consequentemente, muitas crianças sofrem de doenças letais relacionadas à água e saneamento.

Energia acessível e limpa

Um dos objetivos estabelecidos pela ONU é a garantia de uma energia que seja sustentável, moderna e confiável para toda a população mundial. No mundo, a cada 5 pessoas, uma delas não tem acesso à eletricidade. Isso corresponde a aproximadamente 1,3 bilhões de pessoas.

Indústria, inovação e infraestrutura

Outro objetivo é o de construir estruturas resistentes, enquanto promove o crescimento de uma indústria sustentável, para estimular inovações.

Mais de 1 milhão de pessoas não possuem acesso a uma telefonia de qualidade. Em alguns países subdesenvolvidos, limites como esse chegam a afetar até 40% da produtividade dentro de empresas.

A Brasil Coleta participa desse processo através de um serviço de Consultoria Ambiental Estratégica. Tem como propósito ajudar empresas a planejarem gestões adequadas. Sabendo que toda indústria surge com um potencial poluente inerente, é muito importante que o gerenciamento de riscos ambientais seja feito com uma consultoria confiável. A Brasil Coleta possui licenças, certificações e autorizações exigidas pelos órgãos ambientais, e pode ajudar a sua empresa se tornar mais sustentável! Saiba mais sobre os nossos serviços através do nosso site, clicando aqui.

Saiba mais sobre a Brasil Coleta no nosso site, clicando aqui. Acompanhe todas as nossas notícias no nosso blog, e no nosso Facebook, LinkedIn e Instagram.

Nenhum comentário. Seja o Primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *