Educação Ambiental e como ela pode fazer a diferença

Educação Ambiental | Brasil Coleta

Entenda a importância da educação ambiental

Educação Ambiental e como ela pode fazer a diferença – Para construirmos uma sociedade que seja cada vez mais sustentável, tanto economicamente quanto socialmente, é preciso valorizar o processo da educação. Entre os países desenvolvidos, ela é sempre uma constante, e reflete na distribuição de renda e no estilo de vida de cada cidadão.

O que é?

A Educação Ambiental apresenta-se como uma solução. Diferente do que muitos pensam, ela não é uma matéria a se adicionar na grade curricular escolar. Na realidade, o seu maior objetivo é criar uma consciência ecológica nas pessoas, uma relação entre homem e natureza. Busca mudar o comportamento humano para que funcione em prol da preservação do meio ambiente.

Qual a sua importância?

A Educação Ambiental trabalha em mudar comportamentos que causem possíveis danos ambientais. Para isso, promove a prática de ações sustentáveis através da criação de cidadãos ambientalmente conscientes. Dessa forma, ela contribui para a preservação do meio ambiente.

Como entra na sala de aula?

Dentro de salas de aula, a Educação Ambiental tem como objetivo formar pessoas que tenham consciência de suas ações. Ela busca propagar valores e ações sustentáveis, que ajudem na preservação do meio ambiente.

São discutidos assuntos como efeito estufa, reciclagem, recursos naturais, consumo, etc. A grande proposta é que esses temas relacionados a educação ambiental entrem em pauta não apenas em aulas regulares da grade curricular, mas como atividades fora do ambiente da sala de aula, também.

Algumas propostas são palestras informativas, visitar localidades onde práticas sustentáveis estão sendo aplicadas, formar grupos para recolher lixo nos parques e nas ruas, etc.

Saiba mais sobre como a Brasil Coleta contribui para um desenvolvimento cada vez mais sustentável através do nosso site, clicando aqui. Acompanhe todas as nossas notícias pelo nosso blog, e no nosso Facebook, LinkedIn e Instagram.

Nenhum comentário. Seja o Primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *