Lei das Grandes Geradoras de Resíduos Sólidos

Lei das Grandes Geradoras de Resíduos Sólidos | Brasil Coleta

Saiba mais sobre a nova legislação da 

Lei das Grandes Geradoras de Resíduos Sólidos – A AMLURB, Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, é a entidade em São Paulo responsável pela administração dos resíduos e manutenção da limpeza da cidade. Recentemente a autarquia exigiu que todas as empresas dos setores privados da capital realizassem o CTR-E, sob pena de multa.

O que é o CTR-E?

O Cadastro do Controle de Transporte de Resíduos (CTR-E) é o cadastro que a AMLURB está exigindo das empresas, que é um sistema de fiscalização da limpeza urbana. Concebido para registrar todos os setores da indústria privada (sejam eles transportadores, geradores, destinos finais e cooperativas) que participam do sistema de limpeza da cidade de São Paulo.

O que esse cadastro exige das empresas?

A Prefeitura de São Paulo, junto à AMLURB, pedem que as empresas registrem qual será a empresa responsável pela coleta, transporte, tratamento e disposição final de seus resíduos.

Também serão exigidos descrições e volume médio diário dos resíduos sólidos produzidos pela empresa em questão.

Por que é necessário fazer o cadastro?

O gerenciamento de resíduos apropriado auxilia de forma integral na preservação do meio ambiente. A Prefeitura declarou que as empresas que não cumprirem os prazos estabelecidos para o cadastramento deverão pagar uma multa. O valor ultrapassa R$ 1.600,00.

Para saber mais sobre a Lei das Grandes Geradoras de Resíduos Sólidos, acesse o site da AMLURB, clicando aqui.

Um dos serviços oferecidos pela Brasil Coleta é o gerenciamento de resíduos sólidos! Podemos ajudar a sua empresa a fazer o direcionamento correto dos resíduos produzidos, mantendo-se sempre alinhado às políticas de descarte. Garantimos sempre uma destinação final segura, promovendo a preservação do Meio Ambiente.

Saiba mais sobre a Brasil Coleta no nosso site, clicando aqui. Acompanhe todas as nossas notícias no nosso blog, e no nosso Facebook, LinkedIn e Instagram.

Nenhum comentário. Seja o Primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *