Incineração: Saiba tudo sobre o processo

Incineração | Brasil Coleta

Conheça mais sobre o processo de incineração

Incineração: Saiba tudo sobre o processo – Vivemos em um período onde temos a disposição diferentes possibilidades de destinação para os diferentes tipos de resíduos. O Brasil é o 4º país que mais produz lixo em todo o mundo. Assim, é necessário conhecer e entender sobre os processos existentes.

O que é?

A incineração consiste em uma decomposição térmica, para que assim, haja a redução na quantidade dos resíduos que entram no processo. Dessa forma, a matéria orgânica é reduzida e a capacidade de transmitir doenças é eliminada.

É o processo de tratamento mais comum para os resíduos industriais e hospitalares, já que evita o acúmulo e a concentração de microrganismos que podem vir a transmitir doenças ou poluir os solos.

Como funciona?

O lixo descartado inicialmente é inserido no interior de um forno secador rotativo. Dessa forma, esses resíduos ficarão rapidamente secos e posteriormente serão queimados.

As cinzas geradas ao final dessa etapa são retiradas do forno, e encaminhadas para um novo destino.

Vantagens e desvantagens

A maior vantagem desse processo de descaracterização de resíduos é como ele pode reduzir o volume do lixo em até 90%. Consequentemente, os lixões ou aterros sanitários ganham uma grande área operacional e torna esse sistema mais vantajoso.

Uma desvantagem é que o processo exige um alto investimento. Assim, a segurança e a eficiência mantêm-se equilibradas, para dessa forma não prejudicar o meio ambiente.

Um dos serviços oferecidos pela Brasil Coleta é o gerenciamento de resíduos sólidos! Podemos ajudar a sua empresa a fazer o direcionamento correto dos resíduos produzidos, mantendo-se sempre alinhado às políticas de descarte. Garantimos sempre uma destinação final segura, promovendo a preservação do Meio Ambiente.

Saiba mais sobre a Brasil Coleta no nosso site, clicando aqui. Acompanhe todas as nossas notícias no nosso blog, e no nosso Facebook, LinkedIn e Instagram.

Nenhum comentário. Seja o Primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *