Gestão Ambiental: Como ela pode ajudar sua empresa?

Gestão Ambiental | Brasil Coleta

Entenda como a gestão ambiental pode auxiliar no seu negócio

Gestão Ambiental: Como ela pode ajudar sua empresa? – Num mundo pós Revolução Industrial, novos problemas surgiram. A poluição do solo, do ar e das águas não era uma realidade antigamente. Gradativamente, a denúncia desses problemas vai se intensificando, através de diferentes meios de comunicação. Com isso, os líderes políticos de todo o mundo passam a discutir mais a respeito dos problemas ambientais, e buscam meios de revertê-los.

O que tem sido feito?

Na década de 70, quando a pauta ambiental realmente começou a entrar em foco dentro das políticas mundiais, houve a primeira grande Conferência sobre questões ambientais.

Chamada de Conferência de Estocolmo, ela aconteceu no ano de 1972 na Suécia. Foi a primeira de muitas que vieram posteriormente, sempre reunindo líderes políticos de todo o mundo a fim de propor soluções para problemas ambientais.

Novas tecnologias para atender às propostas de soluções também foram surgindo, assim como novas áreas de atuação.

O que é Gestão Ambiental?

A Gestão Ambiental foi uma das áreas que surgiu depois dessa conscientização ambiental. Consiste em uma área que procura solucionar problemas dentro do ambiente empresarial de acordo com as normas, especificações e legislações ambientais pré-estabelecidas.

O gestor ambiental, como é chamado o profissional da área, trabalha com identificar níveis de poluição de solo, ar e água que a empresa em questão pode possivelmente causar.

Um dos serviços oferecidos pela Brasil Coleta é o gerenciamento de resíduos sólidos! Podemos ajudar a sua empresa a fazer o direcionamento correto dos resíduos produzidos, mantendo-se sempre alinhado às políticas de descarte. Garantimos sempre uma destinação final segura, promovendo a preservação do Meio Ambiente.

Saiba mais sobre a Brasil Coleta no nosso site, clicando aqui. Acompanhe todas as nossas notícias no nosso blog, e no nosso Facebook, LinkedIn e Instagram.

Nenhum comentário. Seja o Primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *