Quais os benefícios que a lâmpada led pode trazer?

Saiba quais são os pontos positivos da lâmpada led e por que ela é um produto sustentável

Com as ações sustentáveis que a sociedade vem adotando, em grande parte para impor um modo de vida que seja favorável à natureza, a lâmpada led se tornou um produto muito popular. São vários benefícios que esse modelo de lâmpada traz para os usuários e por causa dessa sua notoriedade e contribuição sustentável, resolvemos trazer os principais benefícios deste produto, confira.

Um dos principais benefícios da lâmpada led é a economia que o produto oferece para os usuários. Ocupando a faixa A na escala de eficiência brasileira, a lâmpada led residencial por exemplo consome 12 quilowatts por hora. Em comparação com a lâmpada mais antiga já comercializada no Brasil, a incandescente, a economia é notavelmente maior, pois, uma lâmpada incandescente residencial consome 100 quilowatts por hora, 88 quilowatts a mais. Isto torna a lâmpada led econômica e sustentável, afinal, ao mesmo tempo que o produto traz mais economia no bolso do consumidor, exige menos consumo de matéria prima e energia dos parques geradores.

Outro fator benéfico que a lâmpada led traz é o fornecimento de maior durabilidade. Na lâmpada led residencial por exemplo, a durabilidade é de 25 mil horas. Em contraponto, a luz incandescente oferece uma durabilidade de 1000 horas. Além disso, a lâmpada led esquenta muito menos que os outros modelos existentes. Isso deve-se ao fato de que o metal que constitui a estrutura interna da lâmpada esquenta menos. Denominado de gálio, quando em contato com a energia elétrica, o metal esquenta menos, porém, emite a mesma luz das outras lâmpadas.

Gostou do conteúdo? Continue acessando nosso blog para ficar antenado nas notícias sustentáveis. Estamos nas redes sociais também! Siga-nos no Instagram, Facebook e Linkedin.

 

Nenhum comentário. Seja o Primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *