Preservar o Meio Ambiente: Um dever de todos

preservar o meio ambiente

Preservar o Meio Ambiente: Um dever de todos

Saiba como você pode contribuir a preservar o Meio Ambiente.

Economize água.
Quando se trata de preservar o meio ambiente é fundamental que todos entendam que a principal fonte de vida é a água.  Ela é vital para a vida de praticamente todos os seres vivos. Para ajudar você pode tomar banhos curtos; pode fechar a torneira enquanto escova os dentes; e também pode reutilizar água da chuva para lavar o quintal, por exemplo. Mas acima de tudo, é importante sempre lembrar que toda mudança começa em você.

Economize energia.
Nossas principais fontes de energia que temos hoje não são renováveis, e a geração de energia nos dias de hoje agridem a natureza. Em geral, as contas de energia elétrica são uma das mais caras em qualquer residência. Mas para reduzir suas contas e ajudar o meio ambiente, nós vamos te dar algumas sugestões: Troque suas lâmpadas incandescentes pelas lâmpadas de LED: gastam 75% menos energia, além de durar muito mais; Use o ar-condicionado com moderação; Não sobrecarregue as tomadas conectando vários aparelhos juntos.

Recicle seu lixo.
Reutilize seus materiais para outros fins e tente reduzir seu lixo seco. Em geral, os lixos secos demoram muito mais para se decompor, entretanto, se não for possível reutilizar, separe-os em seus respectivos lixos (plástico, metal, papel, vidro e orgânico). Você também pode adotar algumas atitudes como usar sacolas reutilizáveis, não usar canudinho e nem descartáveis, evitar comprar mercadorias com muita embalagem, entre outras práticas…

Consumo consciente.
Repense na hora de trocar seu aparelho celular. O descarte desses objetos prejudica muito a natureza, e em geral, demoram muitos anos para se decompor de maneira completa. Você também pode utilizar seus materiais de papelaria até o fim, e optar por marcas com consciência ambiental. Ajude a preservar o meio ambiente!

Fique por dentro do nosso Blog, e acompanhe a gente no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário. Seja o Primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *