O que é Pulso de inundação da Amazônia

A importância do Pulso de inundação da Amazônia para o ecossistema

Na Amazônia ocorre uma inundação periódica em determinadas áreas de floresta (planície de inundação) fenômeno que ocorre com a variação do nível d’água de seus rios. Um fato interessante é que a água sobe durante o período das chuvas, porém uma das principais causas desta variação é o degelo dos Andes, onde parte dos rios amazônicos nasce.

Também conhecido como “processo ecológico essencial”, ou seja, aquele processo que comanda a riqueza, a distribuição e a abundância de vida a todo ecossistema

ISE sigla para Índice de Sustentabilidade Empresarial, trata-se de uma iniciativa pioneira na América Latina, criada em 2005 e que tem como objetivo promover um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade atual e estimular  a responsabilidade ética das corporações através de boas práticas empresariais.

 

Sua importância

Com  Índice de Sustentabilidade Empresarial, é possível oferecer aos investidores uma opção de carteira composta por ações de empresas que apresentam reconhecido comprometimento com a responsabilidade social e a sustentabilidade. O princípio básico é a ideia de que o desenvolvimento econômico do país está intimamente atrelado ao desenvolvimento sustentável e às tendências mundiais. Por isso,  cada vez mais investidores buscam e prezam por  empresas socialmente responsáveis, sustentáveis e rentáveis para investir seus recursos.

 

Como funciona  

Como uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na BOVESPA que analisa aspectos da sustentabilidade corporativa, baseada na eficiência econômica, no equilíbrio ambiental, na justiça social e na governança corporativa.

 

Impacto

A criação do Índice de Sustentabilidade Empresarial, tem como missão promover investimentos no setor privado de países em desenvolvimento, fazendo com que ocorra progresso de forma equilibrada sem maiores prejuízos e danos ambientais.

 

Gostou do conteúdo? Continue acessando nosso

blog  para ficar antenado nas notícias do mundo sustentável, e para ficar sempre atualizado, siga nossas redes sociais, estamos no: Instagram, FacebookLinkedIn .

 

Nenhum comentário. Seja o Primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.