Saiba mais sobre as soluções para os resíduos orgânicos
Lixo orgânico: O que é e quais as soluções – Os resíduos orgânicos, comumente chamados de lixo orgânico, são aqueles com procedência biológica (podendo ser animal ou vegetal). Podem ser originados dentro de ambientes residenciais, empresariais, escolares, e afins.
O que é considerado lixo orgânico?
Pode ser classificado como resíduo orgânico qualquer material de origem animal ou vegetal, e materiais que já foram utilizados. Portanto, entram nesse grupo resíduos de alimentos (como restos de carnes, frutas e vegetais). Entram, também, papéis que já foram utilizados (o papel higiênico, por exemplo), cascas de sementes e ovos, saquinhos de cafés e chás, etc.
É possível reciclar esses resíduos?
A reciclagem do lixo orgânico entra no âmbito de Sustentabilidade, assunto recorrente aqui no blog da Brasil Coleta. Quando descartado em locais incorretos, o lixo orgânico pode impactar negativamente o meio ambiente.
Por ser algo produzido mundialmente em excesso, é necessário ter bastante atenção em seu descarte adequado. Para reciclar esses resíduos, usa-se de compostagem, onde pode ser usado como adubo natural.
Outra forma de destinar esses resíduos orgânicos é para a produção de biogás, que consiste em um biocombustível, formado por gás metano e gás carbônico.
E o que é o lixo inorgânico?
Lixo inorgânico é o termo utilizado para os resíduos não provenientes de seres vivos, como as embalagens de produtos, metais, papelões, vidros, etc.
Um dos serviços oferecidos pela Brasil Coleta é o gerenciamento de resíduos sólidos! Podemos ajudar a sua empresa a fazer o direcionamento correto dos resíduos produzidos, sempre mantendo-se alinhada às políticas de descarte. Garantimos sempre uma destinação final segura, promovendo a preservação do Meio Ambiente. Trabalhamos em prol de uma sociedade que não precise mais de aterros sanitários.
Saiba mais sobre a Brasil Coleta no nosso site, clicando aqui. Acompanhe todas as nossas notícias no nosso blog, e no nosso Facebook, LinkedIn e Instagram.
Nenhum comentário. Seja o Primeiro.