Lixo: O que pode ser feito com o seu excesso?

Lixo: O que pode ser feito com o seu excesso | Brasil Coleta

O excesso de lixo e o que pode ser feito

Lixo: O que pode ser feito com o seu excesso? – Num mundo onde é tão importante falar sobre sustentabilidade, temos sempre que levar em consideração como nossas atitudes refletem no planeta. Com isso, é muito importante que nos tornemos cada vez mais eco friendly.

Que atitudes podem ser tomadas?

Com pequenas mudanças em nosso dia-a-dia e preferências de produtos, já estamos contribuindo para um planeta e, consequentemente, uma sociedade mais saudável. Confira abaixo algumas ideias!

Coleta Seletiva

Aqui no blog da Brasil Coleta, já falamos sobre a Coleta Seletiva e sua importância. Ela evita que o lixo seja descartado na natureza. Mesmo em bairros onde não exista o serviço de Coleta Seletiva, existem pontos de coleta espalhados pelas cidades. Descubra onde fica o ponto de coleta da sua!

Embalagens compactáveis

Produtos e embalagens que ocupam menos espaço são vantajosos de várias formas. Quando compactáveis, liberam mais espaço nos meios de transporte para transportar uma carga maior  por viagem. Caixas de leite e papelão são os exemplos mais conhecidos de embalagens possíveis de compactar, mas atualmente existe uma novidade no mercado. Para evitar o uso recorrente de copos plásticos descartáveis, foi criado um copo compatível reutilizável! Dessa forma, depois de usado, pode ser guardado em bolsas. Ele também é estocado ocupando bem menos espaço do que um possível copo de vidro ou cerâmica.

Refil

Quando nos referimos a produtos de limpeza e higiene, o normal é consumir produtos com embalagens descartáveis não reutilizáveis. Por esse motivo, preferir produtos que possuam uma embalagem de “refil” é uma opção muito ecológica! Você pode preencher a embalagem antiga com o produto sem ter a necessidade de adquirir um novo.

Descartáveis não!

Que tal não utilizar um canudo se não houver necessidade? Ou, quem sabe, imprimir dos dois lados de uma mesma folha de papel? Os produtos descartáveis estão mostrando-se, cada vez mais, como opções não essenciais. Que tal encontrar uma forma de evitar esse consumo?

Saiba mais sobre a Brasil Coleta no nosso site, clicando aqui. Acompanhe todas as nossas notícias no nosso blog, e no nosso FacebookLinkedIn e Instagram.

Nenhum comentário. Seja o Primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *