Energia Sustentável e a Preservação do Planeta

Energia Sustentável

Energia Sustentável e a Preservação do Planeta

Entenda como a Energia Sustentável pode ajudar a preservar o meio ambiente.

Antes de tudo, é importante ressaltar que a energia sustentável é a energia obtida a partir de recursos inesgotáveis. Isso significa que são produzidas por meios renováveis e que, portanto, não comprometerão as necessidades das gerações futuras. Conheça as principais fontes de Energia Sustentável:

Energia Solar

A Energia Solar é considerada renovável porque é produzida através do calor do sol. Isso significa que, enquanto houver luz solar, haverá a produção de energia. Estima-se que se toda a energia solar fosse aproveitada, seria suficiente para gerar mais de 1800 vezes a quantidade de energia consumida no mundo. Sem duvidas, a Energia Solar produzida através de Placas Fotovoltaicas é uma das mais conhecidas atualmente. Os sistemas fotovoltaicos podem ser instalados em telhados para produzir a energia para o auto consumo. Em regiões isoladas e até mesmo em veículos elétricos como barcos e carros movidos à energia solar.

Energia Hídrica

A Energia Hídrica também é renovável, pois se utiliza a força ou energia da água em movimento para produzir energia elétrica. É gerada quando a água que cai é canalizada através de turbinas hidráulicas. Essa energia é a tecnologia mais avançada e madura de produção de energia renovável, fornece geração de energia elétrica em mais de 160 países em todo o mundo. No Brasil esta fonte de energia renovável representa 70% da geração de energia do país.

Energia Eólica

Por sua vez, a Energia Eólica é gerada através da conversão de correntes de vento, usando turbinas eólicas. As turbinas eólicas convertem a força do vento em torque (força de rotação), que então é usado para propulsionar um gerador elétrico para gerar eletricidade. É considerada uma fonte de energia limpa, renovável e sustentável. No Brasil esta fonte de energia renovável está crescendo cada vez mais e já começa a fazer diferença na matriz energética brasileira.

Esses são apenas alguns exemplos de Energia Sustentável, mas ainda podemos citar algumas fontes mais alternativas de produção de energia, são elas: A energia Oceânica; A Energia Geotérmica; E a Energia da Biomassa.

Saiba mais sobre a Brasil Coleta no nosso site, clicando aqui. Acompanhe todas as nossas notícias no nosso blog, e no nosso Facebook, LinkedIn e Instagram.

Nenhum comentário. Seja o Primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *