Dicas para festas de Final de Ano mais sustentáveis

Final de Ano

Confira aqui algumas dicas que irão te ajudar a tornar sua comemoração de final de ano mais sustentável

O ano de 2020 está chegando ao fim e com isso chegam as comemorações de final de ano. Como de costume, apesar da pandemia, as pessoas se reúnem para celebrar o natal e ano novo; e com estas celebrações chega também a produção de resíduos.

Assim como em outras ocasiões, nestas festas de final de ano as pessoas produzem resíduos com seu consumo em casa; como por exemplo garrafa pet, os restos de comida ou as embalagens dos ingredientes usados nas receitas.

Após o uso desses resíduos, há grandes preocupações a respeito do seu destino e reciclagem, pois a má condução de ambos pode designar sérios problemas ao meio ambiente. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), são produzidas 160 mil toneladas diárias de resíduos sólidos no Brasil – 30 a 40% destes resíduos podem ser reciclados segundo o instituto – porém, apenas 13% dos itens são encaminhados para a reciclagem.

Conscientização: mais do que necessária no final de ano

Para tornarmos a sociedade mais sustentável e amiga do meio ambiente, é necessária uma conscientização coletiva, e estas festas de final de ano produz o cenário perfeito para você se conscientizar e conscientizar sua família. Então aqui vão algumas dicas de como fazer uma festa de final de ano sustentável:

  1. Separe o que é reciclável e o que não é. Em muitas cidades do Brasil há a coleta de resíduos recicláveis, então para que os produtos certos sejam coletados é necessário a separação antes do descarte.
  2. Evite desperdício de energia. Se um cômodo de sua casa não estiver sendo ocupado por ninguém, deixa a luz apagada, além de trazer benefícios na sua conta de luza, irá ajudar a evitar o gasto desnecessário de energia.
  3. Evite o desperdício de água. Após as festas, geralmente ficam acumuladas montanhas de louças para lavar, preste atenção na hora da lavação e não deixa a torneira aberta durante o processo. Além disso, evite banhos longos antes ou depois das comemorações.

Se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece no nosso meio ambiente acesse  https://www.brasilcoleta.com.br/. Aproveita e siga nossas redes sociais, estamos no FacebookLinkedIn e Instagram.

Nenhum comentário. Seja o Primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *