Descarte de eletrônicos: Como deve ser feito

Descarte de eletrônicos | Brasil Coleta

Saiba qual é a forma correta de fazer o descarte de eletrônicos

Descarte de eletrônicos: Como deve ser feito – O descarte de lixo eletrônico mostra-se extremamente relevante quando o Brasil é o líder na América Latina na produção do mesmo. Apenas 3% é coletado de maneira apropriada para que tenham uma destinação adequada. Dessa forma, é essencial que os brasileiros saibam as melhores formas de descartar esses resíduos.

O que é lixo eletrônico?

Também chamado de “e-lixo”, são resíduos que, em sua composição, possuem produtos que perderam seu valor. Isso acontece quando esses produtos são pouco usados, substituídos ou danificados de alguma forma.

Além desses, existem também os chamados de “produtos da linha branca”. Nessa lista estão as geladeiras, micro-ondas e máquinas de lavar. São “e-lixo” os televisores, telefones e computadores, assim como cartuchos e pilhas.

Por que é tão perigoso?

Que o descarte de eletrônicos correto é importante, você já sabe que sim! Mas o motivo para precisar ter tanta atenção é que esses resíduos podem contaminar o meio ambiente.

Com isso, tornam-se um risco para a saúde de todos os seres. Alguns dos maiores países em desenvolvimento já estão registrando doenças derivadas do lixo eletrônico em locais impróprios.

Como esse problema pode ser solucionado?

No ano de 2010, foi criada no Brasil a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Ela exige que os fabricantes e qualquer outro envolvimento na trajetória dos produtos precisam tomar medidas que diminuam o número de resíduos gerados. Além disso, devem organizar um sistema que faça o recolhimento e a destinação apropriada (e ecologicamente correta) depois que esses produtos forem consumidos.

A Brasil Coleta participa e colabora para esse processo, oferecendo como um de seus serviços o gerenciamento de resíduos! Atendemos os mais variados segmentos da indústria, para garantir uma destinação correta de 100% dos resíduos coletados de nossos clientes. Saiba mais sobre os nossos serviços e como podemos ajudar a sua empresa através do link: https://www.brasilcoleta.com.br/servicos/

Saiba mais sobre a Brasil Coleta no nosso site, clicando aqui. Acompanhe todas as nossas notícias no nosso blog, e no nosso Facebook, LinkedIn e Instagram.

Nenhum comentário. Seja o Primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *