Coleta de Sucata: O que é e qual a sua importância

Depósito com coleta de Sucata

Sucata (do árabe suqaTa) ou resíduo, segundo a legislação fiscal (Decreto Nº 18.955/1997, anexo IV), é considerada as mercadoria e produtos que se tornaram definitivamente e totalmente inservíveis para o uso a que se destinava originariamente servindo apenas como matéria-prima, na fabricação de outro produto.

Quais são os tipos materiais?

O termo se refere não apenas a objetos metálicos (ferro, aço, cobre, alumínio, zinco, magnésio etc.),como é comumente associado, mas também a outros produtos não metálicos como o:papel, vidro, plástico, borracha etc. As categorias de sucata mais conhecidas são:

Metais Ferrosos: estamparia, cavaco (aço, guza, ferro fundido), sucata mista, sucata pesada, chaparia, etc.

Metais Não-Ferrosos: alumínio, cobre, metal, chumbo, zamac, inoxidáveis, ligas especiais, ferro-ligas, etc.

Sucata de Plástico: PEBD (Polietileno de baixa densidade), PEAD (Polietileno de alta densidade), PVC, PET, Vinil, PP, PS, ABS / SAN, etc.

Sucata de Papel e Papelão: ondulados, branco, kraft, sucatas mistas, jornais, revistas, etc.

Sucata de Eletrônicos: computadores, baterias, celulares, pilhas, televisores, monitores, etc.

Mercado da Sucata

O mercado de reciclagem é uma fonte de renda, economia e que entrega ótimos resultados, a sucato embora não seja apenas de materiais ferrosos, a sucata metálica é a maior responsável por aquecer o mercado de sucata. O mercado de sucata global movimentou cerca de US$ 713.044 bilhões em 2017, podendo atingir US$ 979 bilhões em 2026.

 

Com informações: Wikipédia

 

Você tem dúvidas? Saiba mais sobre a Qual a diferença entre a sucata e reciclagem? – Brasil Coleta. Conheça nossos Serviços, entre em contato conosco e solicite seu orçamento.

A Brasil Coleta é uma empresa especializada na condução de resíduos. Com serviços de comercialização de resíduos recicláveis e gerenciamento de resíduos empresariais.

Gostou do conteúdo? Continue acessando nosso blog  para ficar antenado nas notícias do mundo sustentável, e para ficar sempre atualizado, siga nossas redes sociais, estamos no: Instagram, FacebookLinkedIn.

Nenhum comentário. Seja o Primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.