Aprenda a fazer um filtro de água com garrafa pet
Faça seu próprio filtro de água com garrafa pet em casa
A água é um recurso indispensável à manutenção da vida humana, visto que, além de hidratar, seu consumo evita o desenvolvimento de diversas doenças, como cálculo renal, por exemplo. Mas para que isso seja efetivo é necessário que a água esteja tratada, por isso o ensinaremos a fazer um filtro de água com garrafa pet.
No Brasil e em muitos outros países, uma parte considerável da população ainda vive sem água potável, por esse motivo, há um tempo, foi criada a alternativa de se utilizar um filtro caseiro e sustentável com garra pet.
Para fazer o filtro você vai precisar de:
– 1 garrafa PET
– Algodão
– Areia para aquário
– Pedras pequenas para aquário
– Carvão em pó
– Tesoura
Comece vedando o gargalo da garrafa com o algodão, em seguida, com a tesoura, retire o fundo. Posicione-a de forma que o fundo fique voltado para cima e o gargalo para baixo. Forre com uma camada de carvão, outra de areia, e, por fim, faça uma camada com as pedrinhas para aquário e está pronto o equipamento!
Após sua primeira utilização, é possível observar que a água sai mais clara e purificada. No entanto é necessário colocar água de torneira, pois a garrafa não suporta grandes quantidades de minerais, ou seja, ela não consegue eliminar pequenas partículas, como barro e bactérias.
Testando o filtro com água barrenta
Se quiser testar e utilizar água muito suja no filtro, você irá verificar que o resultado não será tão positivo como quando usamos água de torneira. Nesse caso, por conter substâncias patogênicas, a água sairá imprópria para consumo e para que seja ingerida deve ser fervida com uma porção de hipoclorito de sódio adicionada a sua composição.
Saiba mais sobre a Brasil Coleta em nosso site, clicando aqui, e acompanhe todas as notícias e dicas no blog e em nossas páginas no Facebook, LinkedIn e Instagram.
Nenhum comentário. Seja o Primeiro.