A importância do meio ambiente para a vida humana

meio ambiente

A importância do meio ambiente para a vida humana

Saiba como vem sendo debatida a importância do meio ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado todo 5 de junho, a reflexão sobre o que tem sido feito para estimular a preservação ambiental se faz mais necessária do que nunca. Pois ainda precisamos que parte significativa da população tome consciência sobre a real importância do meio ambiente para a vida humana.

Desde o alimento que consumimos até o ar que respiramos, tudo é provido pela natureza. E a essa relação de dependência entre seus benefícios e o homem vem sendo muito debatida em eventos promovidos para convocar um olhar mais atento para o futuro que desejamos.

O alimento, a água e o ar são apenas três dos recursos indispensáveis ao dia a dia oriundos do meio ambiente. Vale pensar na cadeira e na mesa que usamos para trabalhar. Bem como nos livros que nos fazem viajar, ou seja, tudo o que tocamos tem um pouco de natureza em sua composição.

Atualmente, o desmatamento é um dos maiores problemas da humanidade. No Brasil, a falta de políticas ambientais acaba provocando o fim de florestas e da biodiversidade existente no país. Ano passado a Coordenação Geral de Observação da Terra, por meio do Prodes, programa de monitoramento de florestas via satélite, observou a maior área de desmatamento no Brasil desde 2008, um total de 12.911 km² na Amazônia.

O que fazer para ajudar o meio ambiente?

Para ajudar o meio ambiente e consequentemente a manter a vida humana, é necessário que grandes e pequenas empresas, além das pessoas físicas, pensem em ações para diminuição do desperdício de recursos naturais e, claro, em formas de poluir menos suas cidades.

Tente começar reciclando o lixo produzido em casa e em sua empresa, pequenas atitudes diárias com essa podem fazer muita diferença para o meio ambiente. A Brasil Coleta é especialista na destinação de resíduos e pode ajudar. Saiba mais sobre os nossos serviços no site www.brasilcoleta.com.br e acompanhe todas as notícias e dicas no blog e em nossas páginas no FacebookLinkedIn e Instagram.

 

 

Nenhum comentário. Seja o Primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *