5 dicas para começar o ano sendo mais sustentável

5 dicas para começar o ano sendo mais sustentável

Confira 5 dicas para possuir uma vida mais sustentável e que não prejudique o meio ambiente

O modo de vida sustentável está sendo implantado cada vez mais no Brasil e no mundo. É claro que a luta para um mundo mais limpo ainda está longe de acabar, porém este ideal está sendo cada vez mais discutido na sociedade e está se tornando cada vez mais presente.
Neste texto, iremos mostrar algumas dicas de como começar este ano de 2021 sendo mais sustentável, confira:
Descarte corretamente os resíduos: esta velha tática é repetida há muito tempo para a sociedade, porém, muitos não adquirem este hábito, e, em um país que gera tanto resíduo como o Brasil, é mais do que necessário que ocorra uma boa administração no descarte. Segundo dados da Agência Brasil, o Brasil gera 79 milhões de toneladas de resíduos sólidos por ano, o que demonstra a necessidade de um descarte consciente, pois sem isso existe o risco de ocorrerem desperdícios de materiais recicláveis, o quem pode gerar uma poluição ao meio ambiente.
Consuma menos plástico: o plástico é um dos materiais que mais polui o meio ambiente e isso é pelo fato do material ser usado em diversos produtos e estar praticamente em todo o lugar, portanto, um consumo consciente, usando menos plástico tradicional e mais plásticos biodegradáveis, pode ajudar e muito para tornar o mundo mais sustentável.
Tenha hábitos de desperdiçar menos água: o desperdício de água no Brasil e no mundo é gigantesco, e isso afeta diretamente toda a natureza e a sociedade. Para que isto não ocorra, é importante se auto conscientizar e adquirir hábitos de menos desperdício de água como: fechar a torneira enquanto escovar os dentes, fechar o chuveiro enquanto se ensaboa, usar água das chuvas para lavar a calçada e usar um balde com sabão para lavar o carro, em vez de deixar a mangueira ligada o tempo todo.
Consuma produtos feitos sustentavelmente: um dos grandes fatores para degradação da natureza são os produtores poluentes como os agricultores, agropecuários ou indústrias. Consumir produtos de produtores sustentáveis e que se preocupam com o meio ambiente é um ótimo passo para começar uma vida mais sustentável.
Conscientização do círculo social: para que haja uma mudança em grande escala, é preciso conscientizar o maior número possível de pessoas, sendo assim, tente fazer com que as pessoas que você conheça adquiram também estes hábitos sustentáveis, pois pequenos hábitos podem gerar grandes transformações.
Gostou das dicas? Acesse nosso site e conheça muitas outras e ainda por cima fique por dentro do que acontece no mundo da natureza. Siga nossas redes sociais, estamos no Facebook e Linkedln.

Nenhum comentário. Seja o Primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *