GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS

Como um dos maiores produtores de resíduos sólidos do mundo, o Brasil tem muito a avançar no processo de destinação de rejeitos e neste cenário, empresas como a Brasil Coleta surgem como parceiras essenciais das corporações alinhadas com as rígidas políticas de descarte.
Nossa forte presença no gerenciamento do chamado resíduo industrial, categoria coletada ainda nas plantas produtivas, que ganha direcionamento para descaracterização, reciclagem ou descarte adequado, nos credencia para atender os mais variados segmentos da indústria. Somos responsáveis pela coleta e pela destinação correta e comprovada, de todo resíduo retirado em nossos clientes.
O gerenciamento de resíduos, carro-chefe de nosso negócio, conta com minuciosa classificação que garante destinação final segura para a preservação do Meio Ambiente, tornando nulo os riscos legais às empresas contratantes.

Aterro Zero

Entidades internacionais voltadas à orientação de novas tecnologias de destinação de resíduos sólidos e orgânicos afirmam que, para que empresas e sociedades sejam consideradas bem-sucedidas com seus programas precisam reduzir em mais de 90% o uso de aterros como solução aos seus resíduos.
A tendência que cresce é o uso do chamado Aterro Zero, sistema que prevê o processamento dos resíduos sólidos ou orgânicos em sistemas de compostagem e/ou biodigestão. O prazo para o fim dos aterros no Brasil começa no final de julho de 2018 e encerra-se em 31 de julho de 2021.
A Brasil Coleta já presta consultoria a empresas que têm se antecipado às exigências que partem do governo federal. Além de contribuir para minimizar o impacto dos resíduos no Meio Ambiente, as companhias que adotam o Aterro Zero somam ainda mais valor à imagem dos seus negócios, criando um relacionamento saudável com os diversos públicos de interação com a marca, sejam colaboradores, clientes ou investidores.
Portanto, Aterro Zero, mais que tendência internacional, é uma exigência federal que se aproxima de empresas e gestores de resíduos com a promessa de gerar ganhos irreversíveis à toda cadeia da sociedade.

Passivo Ambiental

Em mais de 40 anos de mercado, a Brasil Coleta firma-se cada vez mais como corresponsável pelo gerenciamento de resíduos das empresas clientes, livrando-as dos riscos do passivo ambiental, que gera não apenas impacto de grande ordem financeira, assim como sérios danos à imagem corporativa e de marca. De nossa carteira de clientes constam cerca de 100 companhias, entre nacionais e internacionais, que incluem nossos serviços na pauta de suas frequentes auditorias quanto às melhores práticas ambientais.

Classificações

A classificação de resíduos envolve a identificação do processo ou atividade que lhes deu origem, além de seus constituintes e características com listagens de resíduos e substâncias cujo impacto à saúde e ao meio ambiente é conhecido.
NBR 10004/04 da ABNT dispõe sobre a classificação dos resíduos sólidos quanto aos seus riscos potenciais ao meio ambiente e à saúde pública para que possam ser gerenciados adequadamente.
Nossa prestação de serviço visa a geração de valor na cadeia de revalorização dos resíduos pós-produção industrial, à medida que neste processo cuidamos para que as características originais da matéria-prima sejam mantidas.
Somos especialistas no tratamento e valorização dos resíduos desde a geração até a transformação em matérias-primas e produtos úteis para outros segmentos.

Licença AFE PAF

A ANVISA possui uma legislação especial e mais criteriosa para empresas que exercem suas atividades em zonas de Portos, Aeroportos e Fronteiras (PAF). Isso porque são áreas que exigem um cuidado maior, envolvendo riscos sanitários de proporções internacionais.

Se a atividade ou produto de uma empresa apresenta qualquer risco de complicações à saúde e bem estar do consumidor, esta empresa deve passar pela fiscalização de vigilância da ANVISA e VISA (COVISA, CIVISA). A fiscalização da Vigilância Sanitária tem natureza prioritariamente orientadora e facilita a entrada dos empreendedores no mercado formal com produtos e serviços, garantindo as boas práticas de produção e a segurança de todos os envolvidos.