Compra e Venda de Materiais Recicláveis

O gerenciamento de resíduos, definitivamente, entrou para o plano estratégico das companhias que entenderam que, mais do que exigência legal, trata-se de uma atitude de valor percebido pelos diversos públicos de interação com a marca. E quem ainda não se atentou, não vai demorar para perceber. As boas práticas de destinação de resíduos já não fazem parte apenas dos custos operacionais, mas podem e devem gerar receita para compor os recursos financeiros destinados a este processo.
A Brasil Coleta figura como uma providencial parceira, para gerenciar a relação da indústria e seus fornecedores de insumos que possam retornar à fonte em forma de rentabilização. Esta espécie de engenharia reversa é mais facilmente entendida na relação com os fornecedores de embalagem, que demonstram interesse natural na recompra de toneladas de papelão que possam ser reaproveitadas em seus processos produtivos. Porém, é possível praticar a compra e venda de insumo reverso entre outros segmentos de fornecedores, a exemplo dos setores de plásticos e vidros.
Tal operação diminui o custo às duas pontas da cadeia produtiva, além de reduzir sensivelmente o impacto ambiental causado pelo descarte de embalagens. A Brasil Coleta também responde pela essencial preservação das características originais do resíduo negociado, a fim de controlar eventual sobrepeso e a consequente supervalorização da tonelada transacionada. Operações exclusivas de compra de resíduos também fazem parte de nossas soluções para a indústria.