Coleta seletiva: Quais vantagens e benefícios podem ser obtidos?

Como a sua empresa pode contribuir para a Coleta Seletiva?

Coleta Seletiva – O nosso planeta vive um momento bastante delicado. A produção do lixo está ultrapassando os limites físicos da Terra. Ao longo das últimas décadas essa teoria foi tornando-se, aos poucos, senso comum. Com isso, empresas começaram a estudar o que poderia ser feito para diminuir a produção de lixo, ou melhorar os meios de descarte do mesmo.

Como funciona a Coleta Seletiva?

Dentro desse cenário, surgiu a coleta seletiva. Veio como uma solução para promover o descarte adequado de resíduos e rejeitos. O primeiro ainda é possível de reaproveitar, e o segundo já sem possibilidades de reaproveitamento. De forma geral, sua empresa pode direcionar corretamente tanto um “lixo funcional” quanto um lixo que não servirá para mais nada, sempre respeitando o meio ambiente.

De que forma a Coleta Seletiva permite que a sua empresa preserve meio ambiente?

Com a coleta seletiva, os impactos ambientais diminuem. Além disso, ao separar corretamente o lixo, é facilitado o processo de tratá-lo posteriormente. Isso tudo está dentro de uma noção de um consumo sustentável. É um assunto bastante presente dentro de empresas que buscam tornar-se cada vez mais sustentáveis.

O que a Coleta Seletiva previne?

Resíduos que são previamente separados em categorias (como orgânicos e recicláveis), ao chegar ao seu local de reciclagem, podem ser facilmente separados para reaproveitamento. O lixo empresarial, quando descartado de forma incorreta, não passa por esse processo, e acaba indo diretamente para bueiros e se acumulando em locais impróprios. Com isso, pode ocorrer a propagação de doenças.

A coleta seletiva dentro da sua empresa garante, de forma eficiente, o descarte, direcionamento e reaproveitamento de resíduos, através dos meios menos danosos possíveis.

A Brasil Coleta ajuda a sua empresa nesse processo, por meio de uma consultoria ambiental estratégica, gerenciando resíduos, fazendo coletas desses resíduos, e mais. Conheça todos os serviços no nosso site, clicando aqui.

Acompanhe todas as nossas notícias no blog (clique aqui para acessar), e no nosso FacebookLinkedIn e Instagram.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.